Ed YourdonO SOLUTIONS, projeto global para troca de experiências em mobilidade urbana entre cidades, tem inscrições abertas para cursos online com foco em soluções inovadoras em transporte urbano. Totalmente gratuitos e à distância, eles têm início em fevereiro e são destinados a profissionais ligados à mobilidade urbana que tenham interesse em aprofundar conhecimentos e compartilhar experiências com participantes de todo o mundo.

As capacitações, ministradas em inglês, englobam seis áreas temáticas do SOLUTIONS: Public Transport; Transport Infrastructures; City logistics; Integrated Planning/Sustainable Urban Mobility Plans; Network and Mobility management; e Clean vehicles. Cada uma delas será liderada por um especialista internacional no assunto.
As atividades são uma oportunidade para que os participantes ampliem sua rede de contatos aos trocar conhecimentos e experiências com especialistas de todas as partes do globo, além de ganhar um certificado ao final da capacitação. Aqueles que obtiverem mais êxito ao final dos cursos também poderão ser escolhidos pelo líder de cada grupo para viajar até a conferência final do SOLUTIONS.

Datas de início:
Com início em 9 de fevereiro, cada curso terá duração de seis semanas, com carga horária total de 2 a 4 horas cada, conforme o quadro abaixo:

tabelaSaiba mais:
Informações sobre o plano de curso e link para inscrições estão disponíveis na página oficial.