A Cidade de Salvador-BA vem passando por um extenso Programa de Requalificação Urbanística (Proquali) da orla urbana da capital realizado pela Prefeitura de Salvador, coordenado pela Casa Civil e financiado pela Corporação Andina de Fomento (CAF).

Com cerca de 50 km de extensão, a Orla de Salvador  passa por um gradual processo de requalificação, divido em trechos. Para a nova orla, foram feitas obras de pavimentação, drenagem, execução de passeios, vala técnica, paisagismo e limpeza. Muitos desses projetos são elaborados e coordenados pela equipe de arquitetos e urbanistas da FMLF – Fundação Mário Leal Ferreira da PMS.

Em todos os trechos realizados, ou em projeto, foram empregadas as soluções em concreto moldado in loco e pavimento intertravado de concreto que é objeto constante da atuação da engenheira Ana Gabriela Saraiva, da ABCP, na orientação e assistência técnica à equipe da Prefeitura de Salvador, com destaque ao apoio aos arquitetos e urbanistas da Fundação Mário Leal Ferreira, responsável por diversos projetos , não só da orla mas como de diversas áreas requalificadas na capital baiana, bem como às empresas executoras das obras.

Quer saber mais sobre essas soluções?