A mobilidade é uma questão central em todas as cidades do mundo e está diretamente ligada ao acesso à cidade e aos serviços públicos, ao meio ambiente e à saúde da população.

Com esse foco e atento às reivindicações da população, um grupo de empresários, organizações não governamentais, entidades representativas, especialistas em planejamento urbano e prefeituras do Estado de São Paulo se reuniu na última sexta-feira, dia 20, para debater a criação do projeto Ruas do Futuro. Liderado pelo Instituto Soluções para Cidades, a iniciativa prevê a criação de um projeto piloto em uma famosa rua comercial do centro de São Paulo.

O objetivo é criar um novo canal de facilitação e disseminação de soluções já adotadas em outras cidades e abrir portas para o desenvolvimento de novos produtos e tecnologias. Entre outros temas, o projeto levará em consideração iluminação, colocação de mobiliário urbano e construção de pavimentos mais adequados e seguros. No folder do projeto é possível compreender melhor como deve ser a rua do futuro ideal.

Download: Folder do projeto Ruas do Futuro

Modelo de Rua do Futuro – clique para ampliar