A Prefeitura de Campinas, a IMA, o Instituto Tellus e a Comunitas desenvolveram a Plataforma online “Campinas e-você”, que permite ao cidadão participar ativamente em decisões do município sobre questões relativas à cidade.

A E-você foi um sucesso e seu modelo está sendo replicado para outras prefeituras do Brasil, e o projeto se tornou um dos finalistas do concurso Gobernarte do Banco Interamericano de Desenvolvimento. A proposta compete com outras 4 iniciativas de cidades latino-americanas, e o resultado sai no dia 15 de dezembro.e-voce-cpsAinda em sua versão “beta”, a plataforma foi testada no ano passado para o desafio na área de saúde, que se resumia na seguinte pergunta: “Como podemos deixar o serviço de saúde mais eficiente, confortável e acolhedor?”. Mais de 100 mil pessoas acessaram a ferramenta, que contou com 108 propostas e 1 projeto vencedor implantado.

O processo envolve desde o envio de propostas e sugestões para melhorar as ideias já existentes até a votação de qual iniciativa deve ser levada adiante pela administração municipal.

Para saber mais sobre o projeto, acesse aqui o site do programa Campinas e-você.