Próximo ao Centro da cidade, com dezenas de canteiros que abrigarão hortaliças, plantas medicinais entre outras, a primeira praça Agroecológica de Maricá vem para dar muito mais que um charme especial.

Localizada em Araçatiba e em fase final de finalização, ela impõe, numa área urbana, o valor da relação entre nós e nossa terra.

Num futuro muito próximo os moradores poderão colher o que ali será produzido, o que valoriza o sentimento de pertencimento de nossa população e proporcionará acesso ao alimento saudável e sem agrotóxicos.

O local contará também com academia ao ar livre e play ground para os pequenos. Mas não paramos por aí: em meio aos 2 mil metros quadrados de tanta beleza e verde, haverá um espaço especial para os técnicos da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, onde eles irão distribuir mudas e sementes e orientar sobre o plantio.

E para plantar sementes para um futuro melhor, as crianças receberão capacitação e dicas sobre as diversas culturas. Fico feliz demais com uma conquista como essa!

Publicado originalmente nas redes sociais do Soluções para Cidades