Foram iniciados os testes da primeira ciclovia aérea da China, com 7,6 quilômetros de extensão, em Xiamen, província de Fujian, no leste do país.

De acordo com a Xiamen City Public Bicycle Management, a ciclovia será aberta a todos os tipos de bicicletas, incluindo bicicletas públicas e privadas, das 6:30 às 22:30 durante o todo o mês, em uma tentativa de promover o transporte verde.

Imagem: ww.news.cn

O caminho aparece como um viaduto sinuoso e é construído abaixo das trilhas BRT (Bus Rapid Transit) da cidade. A seção mais alta da via é de cinco metros acima do solo.

A empresa disse que a via foi projetado para acomodar até 2.023 bicicletas por hora, com uma velocidade máxima de 25 quilômetros por hora. Abrange cinco principais centros residenciais e três centros de negócios da cidade. Há 11 entradas para a ciclovia, que se conectará com 11 estações de ônibus e duas estações de metrô.

“Estou com um pouco de medo da altura, então pensei que não me atreveria a montá-la, mas hoje eu achei que o guarda me fez sentir seguro”, disse Wu Xueying, residente de Xiamen.

Chen Yimin, outro morador de Xiamen acredita que o ciclismo pode ser uma alternativa para dirigir para o trabalho.

“Eu fui hoje de bicicleta, e levou 10 minutos da minha casa para o meu local de trabalho, que é o mesmo que quando eu estava dirigindo”, disse Chen.

Veja o vídeo da ciclovia, abaixo:

Qual sua opinião sobre esta ciclovia? Acha que seria uma boa para o Brasil também?

Do EngenhariaE