logo_esppub_pucrs_bxO tema “espaços públicos” na cidade é um dos assuntos de maior relevância no campo do Urbanismo e da Arquitetura atual. Com a expansão urbana de grande porte nas últimas décadas na maior parte das grandes cidades, os espaços públicos ganham papel de protagonistas dentre os elementos urbanos integradores. A relevância do assunto é tamanha que ‘Public Spaces’ é um dos principais temas de atuação da UN-Habitat neste ano.

A Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da PUCRS tem a tradição de produzir eventos de alta qualidade sobre assuntos extremamente relevantes na área, e objetiva fomentar a pesquisa e desenvolvimento científico sobre o tema entre alunos, professores e todos os demais envolvidos. Ademais, o evento vai propor a discussão pública e o realce da temática, envolvendo gestores públicos, técnicos do setor público e privado, bem como interessados em geral.

Eixos Temáticos
Anatomia das Ruas
Espaços Colaterais
Ambiências Urbanas
Construção do Lugar

Objetivos
O 1º Congresso Espaços Públicos deseja promover a discussão, a informação e a transformação do espaço público, de forma consistente, no meio acadêmico e na sociedade; alinhar aos conceitos de sustentabilidade as políticas públicas na produção do espaço público e a necessária relação entre essas iniciativas para a produção de conhecimento; proporcionar o avanço do trabalho conjunto entre a universidade e os gestores públicos; e buscar o avanço científico nos cenários nacional e internacional.

Públicos

Alunos, professores, gestores públicos, técnicos do setor público e privado, bem como interessados em geral.

Local e data:
Dias 19, 20, 21 e 22 de outubro de 2015
Teatro do Prédio – 40
Campus Central da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS
Avenida Ipiranga, 6681 – Bairro Partenon – Porto Alegre

Mais informações no site do evento .