da Agência USP

so233-300x199O Instituto de Energia e Ambiente (IEE) da USP promove, no dia 8 de setembro, às 10h30, a palestra “O Setor Informal e a Gestão de Resíduos Sólidos – Experiências Internacionais”.

O evento vai apresentar experiências internacionais de gestão de resíduos sólidos que enfatizam coleta seletiva e atuação conjunta de organizações de recicladores. A idéia é compartilhar experiências com os pesquisadores e profissionais interessados.

A palestrante convidada é Anne Scheinberg. A consultora de organizações internacionais é uma especialista renomada em desenvolvimento ambiental participativo e processos de planejamento, gestão de resíduos sólidos, valorização e reciclagem em países pobres e em desenvolvimento e governança ambiental.

Com ampla experiência internacional, Anne é consultora de organizações internacionais vinculadas ao tema da reciclagem e inclusão social. Seu foco de atuação é o fortalecimento de organizações informais de recicladores e micro empresas do setor em ações que visem a modernização dos sistemas de gestão.

A debatedora será Gina Rizpah, do Programa de Pós-graduação em Ciência Ambiental (PROCAM/IEE/USP), especialista em resíduos sólidos.

A palestra será proferida em espanhol. As inscrições serão feitas exclusivamente pelo email [email protected] (nome/email/cargo/instituição).

O encontro será no Auditório do Prédio de Engenharia de Produção, na Av. Prof. Almeida Prado, Travessa 2, 128, Cidade Universitária, São Paulo. Mais informações: (11) 3091-2500 .