Fortaleza vai ganhar um novo cartão postal! E o prefeito José Sarto (PDT) deu o pontapé inicial, ao assinar a ordem de serviço para o início das obras de urbanização e paisagismo do calçadão da Praia de Iracema. Com intervenções em uma área de cerca de 200 mil m², o projeto inclui a criação de novos passeios, minipraças, caramanchões, ciclovia, nova iluminação em LED, banheiros públicos e até um mirante contemplativo para apreciar o pôr-do-sol e uma plataforma para saltos no mar.

A primeira frente de serviços será no calçadão da Av. Historiador Raimundo Girão, com a instalação de uma ciclovia junto ao calçadão e um novo piso em concreto antiderrapante. As intervenções estão previstas para começar na em abril, e devem durar cerca de 18 meses, com um investimento de R$ 26,1 milhões.

A requalificação da Praia de Iracema tem como objetivo integrar a região com a nova avenida Beira Mar, preservando a cultura da comunidade local. Com um paisagismo moderno, pracinhas, piso intertravado e o plantio de coqueiros e árvores, a intervenção será semelhante à que foi realizada na nova Beira Mar. O projeto também contempla o calçadão próximo ao aterro da Praia de Iracema, com a reforma de todo o passeio existente neste trecho da Av. Beira-Mar, mobiliários urbanos e áreas de sombreamento para criar um ambiente mais agradável em qualquer hora do dia.