Como crescer com sustentabilidade? Como fomentar o desenvolvimento de pequenos municípios ou grandes centros sem piorar as condições do meio ambiente? Estas são questões que necessitam de respostas rápidas, práticas e com alternativas alcançáveis para empresas, indústrias e administrações públicas.

E esta é uma das propostas da POLLUTEC – Brasil, Feira Internacional de Tecnologia e Soluções Ambientais que acontece pela segunda vez no Brasil. Neste ano, o evento será realizado de 4 a 7 de abril, no São Paulo Expo Brasil.

Todas estas discussões e apresentações de cases de sucesso acontecerão durante o Fórum Cuidando do Futuro, uma reunião de grandes nomes de quatro setores essenciais para um debate enriquecedor: Cidades Sustentáveis, Água e Saneamento, Indústria Sustentável e Resíduos. Serão mais de 20 horas de capacitação técnica e estratégica em palestras e painéis de debates durante os quatro dias do evento; uma oportunidade de atualização, aprendizado e surgimento de novas soluções.

“Um dos focos principais desta edição da POLLUTEC – Brasil está na geração de conhecimento, troca de informações e cases de sucesso e, principalmente, debates sobre os rumos que as esferas pública e privada devem tomar diante de questões como sustentabilidade, água, saneamento e resíduos, que necessitam de soluções claras e efetivas”, explica Igor Tavares, Diretor do Evento.

Entre os destaques da programação já confirmada do evento está a palestra “Iniciativas para o Fortalecimento das Cidades Sustentáveis” que tem como objetivo discutir as ações nacionais e regionais para o fomento das cidades sustentáveis na realidade brasileira, abordando importantes temas como os avanços da gestão integrada de recursos hídricos e as principais oportunidades de negócios ambientais para empresas e municípios. Para a discussão foram convidados Edson Tomaz de Lima Filho, Presidente da AMLURB de São Paulo e Newton de Lima Azevedo, Governador do Conselho Mundial de Água.

Gilberto Natalini, Secretário Municipal de Meio Ambiente da cidade de São Paulo, também está confirmado no Fórum ministrando a palestra “Projetos e Avanços de uma Cidade Sustentável – Análise do Município de São Paulo”, que busca demonstrar, de forma prática e interativa, os projetos sustentáveis que colocam uma cidade em posição de destaque no Brasil e no mundo.

“Ao desenvolver a grade de conteúdo da feira deste ano, objetivamos trazer nomes de relevância, com experiências nacionais e internacionais que podem derivar soluções efetivas para a realidade brasileira. Colaborar para a nossa busca incessante por desenvolvimento e crescimento com sustentabilidade”, afirma Igor.

Roberval Tavares de Souza, Presidente da ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária, Nivaldo Rodrigues, Superintendente de Tratamento de Esgoto da Sabesp, João Carlos Redondo, Diretor do Departamento de Meio Ambiente da FIESP, também levarão suas experiências para os seminários da POLLUTEC-Brasil.

A programação completa do Fórum Cuidando do Futuro está disponível no site www.pollutec-brasil.com. Além disso, a Feira também receberá workshop com a participação dos expositores, visitas técnicas, entre outras ações que visam a difusão de conhecimento na área.

A entrada é gratuita, bastando apenas realizar o credenciamento pelo site do evento.

Credenciamento
Para ter acesso gratuito à feira e a todos os eventos de conteúdo que acontecerão durante os quatro dias, os visitantes podem realizar o credenciamento online acessando www.pollutec-brasil.com/credenciamento, imprimir e apresentar na entrada do evento o convite que será gerado após o cadastro.

Caso não esteja pré-credenciado o visitante pagará taxa de R$ 65,00 para visitação.

A POLLUTEC – Brasil
A POLLUTEC é um dos principais eventos do mundo voltado a soluções e tendências nos setores de saneamento ambiental, gestão de resíduos, energias renováveis e eficiência energética para cidades e empresas. Realizada há mais de 40 anos na França, a versão brasileira da POLLUTEC tem o objetivo de apresentar novidades do setor, reunindo durante quatro dias empresas e projetos nacionais e internacionais.

A feira reunirá expositores vindos do Brasil e de mais 12 países e sediará eventos de conteúdo técnico e capacitação sobre soluções e inovações voltadas para as indústrias e cidades sustentáveis. Além disso, um workshop gratuito apresentado pelos expositores, e, visitas técnicas, estarão à disposição dos visitantes nacionais e internacionais presentes.

Mais informações: www.pollutec-brasil.com

Ficha Técnica:
II POLLUTEC BRASIL
Data: 04 e 07 de abril de 2017
Horário: 11h às 20h
Setores de Atuação: tratamento de água e efluentes, solo, ar, análise e medição, resíduos, reciclagem, limpeza, energias renováveis e riscos