Evento contará com oficinas técnicas gratuitas para gestores públicos e público especializado

De 25 a 28  de novembro acontece em São Paulo o Seminário Internacional Cidades a Pé. Pioneiro e inédito no Brasil, trata de um tema urgente do mundo contemporâneo: a humanização das cidades, através da ótica de suas pessoas mais próximas, aqueles que a percorrem a pé. Diversos casos do mundo terão a chance de se encontrar em São Paulo e gerar novas ideias e inspirações no desenvolvimento de cidades mais caminháveis.

Entende-se que o andar a pé transborda a temática de planejamento urbano e deslocamento. Com o objetivo de contemplar sua complexidade e ao mesmo tempo discutir de forma prática para contribuir para o desenvolvimento das cidades, o seminário contará com 4 eixos temáticos:

  • Mobilidade a pé e saúde
  • Desenho urbano e políticas públicas para a mobilidade a pé
  • Cidades para todos
  • Cidades a pé

cidadesape

O evento contará ainda com oficinas técnicas gratuitas para gestores públicos e público especializado; evento gratuito aberto ao público (mediante inscrição); e ainda o festival calçadão: um evento gratuito com shows, oficinas e exposições.

O objetivo do seminário é discutir e refletir sobre a importância do caminhar nas cidades, mostrando tanto o panorama atual das cidades modernas – que se desenvolveram de forma a dificultar o andar a pé e os seus efeitos negativos –, quanto as iniciativas, políticas públicas e estudos que já estão invertendo a lógica dos espaços urbanos ao promover cidades mais caminháveis.

Para mais informações e inscrições, acesse a página do evento em cidadesape.com.br