Você já ouviu falar em piso intertravado? Provavelmente você já o viu em praças, calçadas, ciclovias, garagens e vias urbanas.

Esse tipo de pavimento tem ganhado as ruas do Brasil e do mundo por ser extremamente versátil e oferecer uma série de vantagens.

Mas qual a diferença desse tipo de pavimentação para as outras? E quais as principais vantagens do piso intertravado?

Continue lendo esse artigo e conheça os diferenciais desta tecnologia utilizada no mundo todo.

O que é piso intertravado?

Trata-se de bloquetes pré-fabricados de concreto de diferentes tamanhos, resistência, formas e cores, muito utilizado nos projetos de arquitetura por vários motivos, entre os quais a sustentabilidade.

Agora que você já sabe o que é um pavimento intertravado, confira abaixo uma lista de vantagens que fazem essa tecnologia ser apreciada por engenheiros, arquitetos e urbanistas.

7 benefícios do piso intertravado

1 – Durabilidade

2 – Sinalização pode ser incorporada ao pavimento

3 – Elevada resistência

4 – Quase total ausência de manutenção

5 – Superfície antiderrapante, mesmo sob chuva, mantém um alto coeficiente de atrito, favorecendo a segurança em aclives, declives e curvas do tráfego de veículos e pedestres

6 – Reduz significativamente a absorção de calor pela superfície do pavimento, melhorando em muito o conforto térmico e diminuindo a formação de ilhas de calor nos grandes centros urbanos

7 – Por sua coloração clara e fino acabamento, reflete muito mais luz do que outros tipos de pavimentos, gerando economia de até 30% na iluminação pública

 

Piso Intertravado Smart City Laguna (2)

Já pensou em morar em um bairro com pavimentação 100% em piso intertravado?

As fotos que ilustram essa publicação foram feitas na primeira cidade inteligente inclusiva do mundo: a Smart City Laguna. Um empreendimento localizado no Ceará e assinado pelo grupo empresarial Planet Smart City.

O grupo ainda é proprietário da SG Premoldados, que possui uma linha de produtos para pavimentação com piso intertravado de concreto. A indústria fica na Smart City Laguna, em São Gonçalo do Amarante (CE), e trata-se de uma planta industrial extremamente tecnológica e automatizada, dentro de uma concepção europeia.

O assentamento do piso intertravado da Smart City Laguna está sendo executado de forma mecanizada, através de um maquinário importado da Alemanha capaz de assentar até 1.000 metros quadrados por dia. Enquanto no assentamento manual, além de um grande esforço físico, chega a, no máximo, 200 metros quadrados por dia.

 

Para saber mais: https://www.planetsmartcity.com.br/