Prefeitura de Cachoeiro publicou um edital de licitação para realização de obras de infraestrutura em 80 ruas localizadas em 11 bairros e três distritos do município. A sessão pública do certame está marcada para o próximo dia 13 de julho.

Terraplenagem, pavimentação, drenagem, sinalização e esgotamento sanitário compõem o pacote de investimentos, que pode chegar a quase R$ 67 milhões.

Serão contemplados com os serviços mais de 23 km de vias situadas nos bairros Aeroporto, Alto Amarelo, Baiminas, Basileia, Bom Pastor, Coronel Borges, Central Parque, Ibitiquara, Independência, Marbrasa e Paraíso e nos distritos de Córrego dos Monos, Coutinho e Pacotuba.

O investimento será feito com recursos repassados ao município, pelo governo do estado, por meio do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal – Fundo Cidades.

A licitação será realizada na modalidade de Regime Diferenciado de Contratações (RDC), por ser considerada mais célere e eficiente em grandes contratações de obras.

Em 2022, mais de dez ruas já receberam pavimentação com concreto feita pela Semmat, nos bairros Aeroporto, Coramara, São Luiz Gonzaga, Marbrasa, São Francisco de Assis, Parque Laranjeiras, Novo Parque, Boa Vista, Vila Rica e nos distritos de Soturno e Itaoca.

Mais de dez vias já foram pavimentadas com concreto neste ano
Foto: Divulgação/PMCI

 

“Toda semana temos conseguido concretar, pelo menos, uma via da cidade. E para ampliar o alcance desse serviço, seguimos mapeando as ruas, em todas as regiões do município, onde há condições para executá-lo”, destaca o secretário municipal de Manutenção e Serviços, Vander Maciel.