O Programa de Desenvolvimento Empresarial de Artefatos de Concreto (PDE) é um trabalho desenvolvido pela ABCP, em parceria com o SEBRAE, para qualificar técnica e gerencialmente o segmento, além de propiciar sua inovação. Na região Centro-Oeste, a ABCP vem atuando com esse programa há mais de 10 anos, focando suas ações, a partir de parcerias consolidadas com entidades como Sinprocimento Goiás, Sindarcon DF, Sebrae e Senai, além é claro dos fabricantes de artefatos de concreto, na melhoria do segmento.

As cidades vêm sofrendo intervenções de requalificação com amplo uso das soluções à base de cimento, dentro desse contexto, para motivar a produção com qualidade, seguindo critérios de norma, a Regional Centro-Oeste da ABCP vem integrando essas atividades do PDE em sua região, através de palestras das melhorias efetuadas nas cidades, como foi o caso do último webinar, realizado em 08 de dezembro, com o título: “Melhorando a qualidade dos prefabricados de concreto para a urbanização das cidades”.

O evento contou com a participação da arquiteta e urbanista Anamaria Aragão, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Distrito Federal (Sedhu), que falou sobre os projetos que vem sendo implantados na capital federal, abordando a importância da estética e funcionalidade dos artefatos.

“Em 2021 a Regional Centro-Oeste da ABCP pretende intensificar suas atividades do PDE a partir da maior integração das suas ações com as necessidades de desenvolvimento dos municípios”. Afirma o engenheiro Waldir Belisário da ABCP.

Quer saber o que aconteceu no webinário?

Confira aqui o evento na íntegra!