De 20 a 22 de junho acontece em São Paulo a 7ª edição do CBCi – Congresso Brasileiro do Cimento. Voltado a todos os tipos de profissionais do setor, pesquisadores e acadêmicos e técnicos de órgãos ambientais, o evento deverá reunir cerca de 350 profissionais ligados a empresas fornecedoras da indústria de cimento, profissionais do setor, pesquisadores universitários e representantes de grupos cimenteiros latino-americanos e, principalmente, do Brasil.

Diversos temas fazem parte da programação, como inovações na fabricação do cimento, competitividade, emissões, controles ambientais, normalização e qualidade do cimento, e novos tipos e aplicações do cimento.

banner2O Brasil é um país hegemonicamente construído em concreto. E toda a construção passa pela indústria de cimento brasileira, que tem feito expressivos investimentos ampliando sua capacidade produtiva, buscando sempre novas tecnologias de fabricação que minimizem cada dia mais os impactos ambientais.

Para conhecer as ações que essa indústria desenvolve é importante criar oportunidades que permitam aos profissionais e empresas que integram o trade, apresentar todas as ações conduzidas e inovações no processo produtivo, de sorte a fomentar a troca de experiências e a transferência dos mais atuais conhecimentos sobre a indústria nacional e internacional de cimento.

Mais informações em www.7cbci.com.br

REALIZAÇÃO

A Associação Brasileira de Cimento Portland – ABCP, retomou a realização, com periodicidade bienal, do Congresso Brasileiro de Cimento – CBCi, promovendo assim o principal evento técnico do setor.  A Associação Brasileira de Cimento Portland – ABCP é uma entidade sem fins lucrativos que completa 80 anos em 2016 e que desde sua fundação, em 1936, promove estudos sobre o cimento e suas aplicações. Reconhecida nacional e internacionalmente como centro tecnológico de referência e excelência em pesquisas sobre fabricação e aplicação do produto, a ABCP também atua no desenvolvimento de tecnologias e sistemas construtivos à base de cimento, mantendo uma equipe de profissionais graduados à disposição do mercado técnico, para consultoria e suporte a grandes obras da engenharia brasileira. Para conhecer a ABCP, visite seu portal www.abcp.org.br.

O Sindicato Nacional da Indústria do Cimento – SNIC foi fundado em 1953 com sede na cidade do Rio de Janeiro. Foi constituído para fins de estudo, divulgação e representação legal da categoria econômica “Indústria do Cimento”, assim considerada a atividade integrada de exploração e beneficiamento de substâncias minerais e sua transformação química em clínquer e consequente moagem, na base territorial nacional.

O SNIC representa, junto às autoridades administrativas e judiciárias, os interesses gerais da categoria e os interesses individuais de seus associados.

Entre suas principais atuações estão a colaboração com o Estado, como órgão técnico e cosultivo, no estudo e solução dos problemas relacionados à indústria do cimento, e a prestação de serviços de assistência jurídica e técnica aos seus associados nos assuntos econômicos, tributários, meio ambiente, mineração, prevenção de acidentes e segurança do trabalho.