A Prefeitura de Cachoeiro está investindo na pavimentação de vias utilizando concreto, medida estratégica que traz uma série de vantagens para a mobilidade urbana.

O revestimento com esse tipo de material oferece diversos benefícios, como maior resistência ao tráfego pesado; durabilidade ao longo do tempo; menor necessidade de manutenção; além de proporcionar uma superfície regular e aderente, contribuindo para a segurança no trânsito.

Quando em formato de blocos intertravados, o concreto também auxilia no escoamento das águas pluviais, em períodos chuvosos, além de induzir à redução da velocidade dos veículos na via.

Atualmente, a gestão municipal tem aplicado esse tipo de revestimento em diversas frentes de serviço, como é o caso dos pacotes de obras que irão pavimentar 43 quilômetros de vias.

“A pavimentação em concreto oferece inúmeras vantagens, como maior resistência ao tráfego pesado; maior durabilidade; menor necessidade de manutenção; além de proporcionar uma superfície regular e aderente, contribuindo para a segurança no trânsito. Com esses investimentos, a Prefeitura de Cachoeiro reafirma seu compromisso em promover melhorias na infraestrutura da cidade, buscando o bem-estar e a qualidade de vida de todos os cidadãos”, explica o secretário municipal de Obras, Rodrigo Bolelli