Centros urbanos já consolidados convivem com um problema particular quando se trata de interferências em redes de concessão pública: a desorganização e falta de planejamento do subsolo urbano e sistemas aéreos.

Não são raros os casos em que uma simples manutenção acaba interferindo em outras redes, prejudicando, quando não comprometendo completamente, outros serviços que compartilham o mesmo espaço, seja em postes ou no subsolo.

As Galerias Técnicas são uma solução para esse problema, pois promovem a organização do subsolo das ruas das cidades, abrigando redes de diversos serviços de concessão pública.

Essas galerias são construídas com tubos ou aduelas de concreto pré-fabricados e podem acomodar redes de esgoto, água potável, energia elétrica, telecomunicações, fibra óptica, de forma compartilhada ou exclusiva, em sistemas visitáveis ou não visitáveis.

Trata-se de um modo organizado, prático e eficaz, que reduz o tempo gasto na manutenção e ampliação de redes, melhorando a qualidade dos serviços prestados, além de contar com as vantagens dos pré-fabricados em concreto e com a segurança de ser um sistema que possui Norma Técnica da ABNT.

Confira mais informações a respeito das galerias técnicas aqui!

Galerias Técnicas – Especificações – clique para baixar