AF_11_DF_ESTADIO-DE-BRASILIA_WEB-1O Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha inaugurado em 1974, recebeu em 2010 a aprovação para realizar reestruturação e adequações exigidas pela FIFA para sediar os jogos da Copa do Mundo de Futebol em 2014.

Com o novo projeto, o Estádio recebeu técnicas compensatórias que proporcionarão manejo adequado da água de drenagem pluvial, disponibilizando água com qualidade apropriada para aproveitamento no interior do estádio, atendendo 100% da demanda anual de consumo para fins não potáveis em rega do gramado, uso em vasos sanitários e reserva de incêndio.

Neste material, disponível para download logo abaixo, você encontrará informações sobre o desenvolvimento deste sistema de manejo de águas pluviais, composto por captação da água de chuva da cobertura e do campo, pela utilização de pavimentos permeável e intertravado com juntas drenantes para área externa, associados a outras técnicas.

O estádio Mané Garrincha está em processo de certificação e poderá ser o único no mundo a obter nível Platinum da Certificação LEED, índice máximo de sustentabilidade pelo U.S. Green Building Council (USGBC).

Download

Iniciativas Inspiradoras – Estadio Nacional de Brasília (versão web)
Iniciativas Inspiradoras – Estadio Nacional de Brasília (versão para impressão)