Seminário Cidades Cicláveis – TC Urbes « Soluções para cidades

Home > Multiplicidades > Vídeos
Tamanho do Texto ou

Seminário Cidades Cicláveis – TC Urbes

 

Só quem vivencia a cidade pode entendê-la. É com essa premissa que o arquiteto urbanista Ricardo Correa mostra como a bicicleta e os transportes coletivos podem transformar o espaço urbano

Uma visão diferente das cidades é fruto, entre outras coisas, da liberdade que o cidadão tem para contemplar o local onde vive.

No vídeo, Ricardo Correa, da TC Urbes, mostra algumas das possibilidades que o incentivo de outros modais (além do carro) pode trazer para as cidades. Mas para isso, é preciso, também, que o veículo bicicleta seja adequado à tarefa do uso como meio de transporte. Afinal, qual a bicicleta ideal para as cidades? E quais os conceitos de planejamento que devem reger o sistema cicloviário?

Em seu trabalho, a TC Urbes busca potencializar o uso da infraestrutura social urbana, com o objetivo de garantir o acesso da população à cidade em todos os níveis. A TC Urbes é uma empresa de consultoria especializada na elaboração de estudos, planos e projetos em mobilidade, acessibilidade e requalificação do espaço público urbano. Tem como objetivo garantir integração intermodal e um compartilhamento mais democrático de todos os meios de transporte, de acordo com seus respectivos potenciais.

Mais informações em www.tcurbes.com.br

 

   
PASSO A PASSO
DOS SISTEMAS CONSTRUTIVOS
 Parede de ConcretoEntenda a montagem de forma, concretagem, desforma e cura Concreto PVCFixação, montagem, instalações hidráulicas e como usar a tecnologia Tubos de concretoExecução, assentamento, alinhamento dos tubos e outros cuidados
Imprimir  Envie para um amigo
 Todos os direitos reservados. Associação Brasileira de Cimento Portland - ABCP ® 2010 - Melhor visualizado em 1024 X 768