Programa do BID para empreendedorismo social « Soluções para cidades

Home > Mobilidade > Programas e recursos
Tamanho do Texto ou

Programa do BID para empreendedorismo social

O Fundo Multilateral de Investimentos (FUMIN) é a principal fonte de recursos não reembolsáveis de assistência técnica para o desenvolvimento de micro e pequenas empresas na região. Esses recursos promovem o desenvolvimento do setor privado por meio do financiamento de projetos inovadores e sustentáveis de longo prazo que possam ser executados em escala maior e replicados em outros países.
O FUMIN trabalha com parceiros do setor privado, sociedade civil e governos. Um dos produtos básicos que oferece é o Programa de Empreendedorismo Social (PES). O PES financia projetos empresariais e de finanças rurais para integrá-los a cadeias de valor internacionais e a empresas médias e grandes. Também serve como incubadora para projetos privados destinados a prestação de serviços de educação, saúde, energia e água potável, entre outros.
O FUMIN também é um fornecedor importante de financiamento para instituições de microfinanças na região. Indiretamente, o Grupo BID também proporciona linha de financiamento para instituições financeiras que facilitam o acesso a crédito para microempresas por intermédio da Iniciativa Oportunidades para a Maioria (OM).
Fonte: BID
Fazendo negócios com o Grupo BID
   
PASSO A PASSO
DOS SISTEMAS CONSTRUTIVOS
 Parede de ConcretoEntenda a montagem de forma, concretagem, desforma e cura Concreto PVCFixação, montagem, instalações hidráulicas e como usar a tecnologia Tubos de concretoExecução, assentamento, alinhamento dos tubos e outros cuidados
Imprimir  Envie para um amigo
 Todos os direitos reservados. Associação Brasileira de Cimento Portland - ABCP ® 2010 - Melhor visualizado em 1024 X 768